Thursday, April 30, 2009

GTA Spano Fotos ao vivo

Foi apresentado para mais de 2000 participantes o GTA Spano, o superesportivo espanhol.

O modelo foi desenvolvido em fibra da carbono visando ser um modelo único e atraente mas além de tudo eficiente nas pistas.

Serão produzidas apenas 99 unidades. O GTA oferece três tipos de caixas de velocidades para se adequar ao comprador: um seqüencial de 7 velocidades automática sequencial (sem pedal da embreagem) cam ao volante e, finalmente, uma mudança no tradicional H. As rodas dianteiras são 19 polegadas e traseira 20, com driveways e 335/30R20 pneus 255/35 R19, respectivamente.

Se utilizar com álcool a potência do motor pode ser de até 840 cv a 6.250 rpm. O torque máximo é 920 nm.



Tuesday, April 28, 2009

McLaren SLR 999 Red Gold Dream

Antes de começar a resposta é sim, este carro que ficou até estranho de tantos detalhes em ouro, é de Dubai o lugar onde os supercarros não são exóticos o suficiente, por isso eles tem que apelar.

Esta SLR foi personalizada em uma empresa Suiça chamada Ueli Anliker Design que não economizou no ouro 24 quilates e muitos rubis.

Veja as fotos da SLR , de gosto duvidoso, abaixo:


Vídeo primeiro teste do Zenvo ST1

Mostrado aqui em dezembro de 2008, o Zenvo ST1, o superesportivo dinamarquês com 1104 cv, reaparece agora prontinho para estrear em LeMans este ano.

Veja o vídeo do primeiro teste do Zenvo ST1:

Ferrari Fiorano 599XX

Um dos destaque do salão de Genebra, o Ferrari Fiorano 599XX, vem com uma potência de 700 cv a 9.000 rpm.

Aerodinamicamente feito para grudar no chão em altas velocidades o 599XX tem um downforce de 280 kg a 200 km/h e de 630 kg quando o atinge 300 km/h.

A transmissão tem o intervalo de trocas de 60 milésimos de segundos. Os discos e pastilhas de freios são feitos de fibra de carbono. Em testes na pista de Fiorano fechou a marca de 1 minuto e 17 segundos.

O carro só tem permissão de rodar em pistas.

Veja as fotos do Ferrari Fiorano 599XX (clique nas fotos para ampliar)










Monday, April 27, 2009

Porsche - Cayenne/Tuning

Porsche - Cayenne Turbo Tuning by Gemballa
A agressividade não ficou somente na estética, ele tem agora o motor de 750 cavalos com 107 kgfm de torque a 3.200 rpm. E para ficar mais ágil ainda foi reduzido 250 kg do peso total do Cayenne. Com estas modificações ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos e atingir velocidade máxima acima de 300 km/h.





Porsche - Cayenne/Tuning by Edo

Porche - Cayenne GTS 2009
156 mph
4.8 liter V8
405 hp @ 6500 rpm

Troca de Anéis - 5ª Parte

Se você ainda não leu a 1ª parte, 2ª parte, 3ª parte e 4ª parte de Troca de Anéis, pode ser que fique em duvidas no texto seguinte.

A natureza dos Abrasivos

Partículas de pó, carvão, areia e diversas outras substâncias encontram-se em suspensão no ar, em, qualquer estrada. O vento, o trêfego, as construções, manobras à beira de estrada, aumentam as concentrações de poeira no ar. Essa poeira é composta de partículas de tamanho e dureza variável, sobre as quais estudos indicam que se tiverem um diâmetro maior que um micron (0,001mm) já são capazes de causar abrasão num motor.


Abrasivos ao microscópio.

Embora as partículas menos duras e de tamanho maior possam ser trituradas dentro do motor a ponto de não mais causarem ação abrasiva, enquanto forem sendo introduzidas continuamente novas partículas de dureza mediana, o desgaste abrasivo será constante.

Como os Abrasivos podem Penetrar no Motor:

Há cinco vias pelas quais os abrasivos podem penetrar num motor:
- Através do filtro de ar e suas ligações à admissão de ar.
- Resíduos deixados no motor durante a reforma.
- Através do sistema de respiração do cárter.
- Através de sistemas de frenagem tipo “Hidrovácuo”.
- Através do sistema de combustível.


Penetração de abrasivos através da Admissão de Ar

O purificados de ar é um dos acessórios mais importantes de um motor... e um dos mais negligenciados. Um bom purificador de ar, instalado adequadamente e revisado periodicamente é muito eficiente. Por essa razão, qualquer evidência de desgaste abrasivo deve por de sobreaviso para inspecionar o purificador de ar e o condutor de admissão à procura de vazamentos e falhas.

São usados, geralmente, 2 tipos de purificadores de ar: O tipo a banho de óleo e o tipo seco, usando um elemento filtrante conhecido como “filtro de papel”.

No tipo a banho de óleo, o ar atravessa uma rede metálica ou um emaranhado de outro material embebido em óleo a sujeira fica acumulada. À medida em que o filtro vai ficando carregado de sujeira, reduz-se sua eficiência e por isso é preciso limpa-lo e renovar-lhe o óleo periodicamente. Quando o exame demonstrar que um filtro desses está seco ou cheio de sujeira e areia e se os anéis apresentarem desgastes abrasivos, pode-se concluir que a falta de cuidados com o purificador de ar fio, pelo menos, uma das causas do desgaste do motor.

Já o purificador de ar tipo seco é considerado uma unidade mais eficiente, pois, continua proporcionado filtragem efetiva mesmo quando carregado de sujeira. Entretanto, sob essas condições, a admissão de ar pode ficar reduzida, a ponto de tornar a mistura excessivamente rica e prejudicar o desempenho do motor.
Um buraco no elemento filtro seco, avarias no elemento, ou avarias nas juntas que vedam ambas as extremidades de elemento, permitem a entrada de ar não filtrado levando os abrasivos diretamente no motor.


Um purificador de ar do tipo seco, totalmente danificado.

O elemento filtrante do purificador de ar tipo seco deve, portanto, ser manejado muito cuidadosamente durante a inspeção ou revisão pois, se cair ou for manipulado descuidadamente, haverá perigo de entortarem-se ou esmagarem-se as superfícies de vedação superior ou inferior e isso permitirá que ar não filtrado entre no motor, passando entre a superfície de vedação danificada e a carcaça do purificador de ar.

Alguns motores tem uma junta entre o carburador e o purificador de ar. Quando essa junta se tornar gasta ou rachada, o ar não filtrado entrará no motor através dessa passagem.

Em alguns veículos, especialmente caminhões de serviço pesado, o purificador de ar pode estar localizado a certa distância do coletor de admissão e, por isso, nesses casos, também a tubulação de admissão deve ser inspecionada com frequência r muito cuidadosamente à procura de rachaduras, deterioração do material ou conexões frouxas, tais como braçadeiras não apertadas. As áreas onde a tubulação passa através das chapas da carroceria são, às vezes, difíceis de inspecionar. Entretanto, é importantíssimo que sejam cuidadosamente examinadas pois, essas áreas, são muito propícias para a ocorrência de rachaduras devido à vibração e ao atrito entre a mangueira e a chapa.

Essas rachaduras permitem que o ar com abrasivos penetre diretamente no motor sem passar pelo purificador.


Rachadura em um mangueira de tubulação do ar de admissão.

Saturday, April 25, 2009

Pontiac - G8 Sport Truck

Bom aqui estou novamente como vcs podem ver hoje o post foi de maquina POINTIAC ja fazia um bom tempo que eu nao postava carros dessa marca entao ai esta espero que goste pois meu intuito é apenas agradar os vizitantes mostrando os carroes mais lindo do mundo fiquem ligado em breve mais wall e walls de carros vlw ate a proxima
Pontiac - G8 Sport Truck
Pontiac - G8 Sport Truck

Pontiac - G8 GXP 2009

Pontiac - G8 GXP 2009
Pontiac - G8 GXP 2009

Pontiac - Solstice Coupe 2009

Pontiac - Solstice Coupe 2009
Pontiac - Solstice Coupe 2009

Friday, April 24, 2009

Chevrolet Captiva

Ola pessoal desculpa a demora a postar pois estou meio sem tempo ^^' bom como vcs pode m ver nessa postagen estou mostrando 3 categorias de captiva a 1 mostra uma versao tuning a minha preferida é logico ainda mais com rodas pretas ^^, na 2 temos a captiva dos gringos hehe e por ultimo a captiva nacional Brasil particulamente todas sao lindas de baba hehe ate a proxima .....
Chevrolet Captiva tuning
Chevrolet Captiva tuning
Chevrolet Captiva sport


Chevrolet Captiva Brasil

RDX - Racedesign - BMW E46

RDX - racedesign-BMW E46
RDX - racedesign-BMW E46
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