Saturday, October 30, 2010

Mitsubishi Lancer vs Proton Inspira

The images below have ended up in my mailbox recently.
Enjoy them in a lighter vein...thanks and regards to fellow blogger Damien!






Friday, October 29, 2010

Como economizar combustível

Como hoje em dia o combustível não é dos mais baratos. vale a pena tomar alguns cuidados ao volante para evitar gastos desnecessários na hora de reabastecer. Confira a seguir alguns conselhos para fazer o combustível do seu carro render mais:



  • Na partida, não se deve aquecer o motor com o carro parado. É melhor começar a andar devagar, ir acelerando progressivamente sem exigir grande potência do motor nos primeiros metros.
  • Evite andar com o motor em alta rotação. Consulte o manual do proprietário para verificar qual é o regime em que o torque (força) máximo é atingido.
  • No trânsito, mantenha-se o máximo possível nas marchas mais altas sem no entanto forçar o motor e deixa-lo dar trancos. Ande em velocidade regular, sem grandes freiadas ou acelerações repentinas.
  • Mantenha o motor bem regulado, com os bicos injetores desobstruídos e com os filtros de ar dentro do prazo de utilização recomendado pelo fabricante. As velas também precisam estar em bom estado e com a folga do eletrodo de acordo com as especificações estabelecidas por cada marca.
  • Estacionando, nunca acelere antes de desligar a ignição.
  • Andar com o ar-condicionado ligado mesmo em dias frios também acaba provocando desperdício de combustível. É recomendável usá-lo com moderação.
  • Levar peso desnecessário no porta-malas, por esquecimento, exige mais esforço do motor e também aumenta o consumo. Vale a pena remover os objetos que não serão usados durante a viagem.
  • Pneus descalibrados também são vilões quando o assunto é economizar combustível. Não se esqueça de calibrá-los semanalmente. Na maioria dos casos, as pressões corretas estão impressas numa etiqueta atrás da portinhola do bocal de reabastecimento, ou na parte interna da tampa do porta-luvas.
  • Se for viajar, os vidros abertos e a bagagem na capota são pontos que pesam contra o seu bolso na hora de reabastecer, pois afetam o perfil de penetração aerodinâmica do carro. Procure manter as janelas fechadas e não exagere na altura da carga colocada no bagageiro.
  • Nunca encha o tanque de combustível até a boca. Nos carros com carburador, parte desse combustível acaba se perdendo pelo bocal ou pela válvula de alívio. Lembre-se: o nível correto do tanque é quando o combustível atinge o bico da bomba. Isso pode ser percebido quando o gatilho da mangueira desarma automaticamente.
  • Não rode com o tanque na reserva, o que permite muito espaço para evaporação do combustível. Além disso, essa atitude faz com que resíduos que ficam no fundo do tanque sejam sugados para dentro do motor, entupindo os bicos injetores.
  • Dirija com calma, sem exagerar nas acelerações, sem excesso de freadas bruscas e retomando a velocidade sem pressa. O motorista afoito é o maior amigo dos donos de postos de combustível.
  • No caso dos carros dotados de carburador, desligue o afogador assim que o motor atingir a temperatura ideal de funcionamento.
  • Mecânica: é fundamental verificar pelo menos uma vez por ano os elementos essenciais, afinação do motor, troca de filtros (um filtro sujo diminui o rendimento do motor), etc.
  • Quando chegar a velocidade desejada, alivie um pouco o acelerador.
  • Organize seu itinerário. Crie uma rota que atenda todos os seus compromissos. Concilie sua agenda da melhor forma, evite idas e vindas desnecessárias.

Fontes Carsale e G1

Wednesday, October 27, 2010

Voyage - Turbo e Rebaixado



Voyage Volante Raylle da saveiro surf
Destaque para o volante Raylle da saveiro Surf 97...

Yamaha YZF R125 To Launch In India


Now the most styles bike maker this year is Yamaha motors that launched the YZF R15, the FZ 16 and the 2 variants of the Gladiator! yes yamaha is suprb plans more with 2 new bikes and a set of new scooters coming this year. Now rumours are spilling that one of the 2 new bikes Yamaha would be launching is the YZF R125.
Full story: blograzy.com/2008/10/13/yamaha-yzf-r125-to-launch-in-india/

BMW to Launch Motorrad Bikes in India




The market for small bikes has been kept aside and interest for lifestyle bikes is expanding. This is proven by the sale of 93 bikes by Suzuki, 94 units by Yamaha in the Jan-Dec 2008 period. Mr. Atul Gupta, vice-president, marketing and sales Suzuki Motorcycle India said "We are regularly importing containers of our high-end bike Hayabusa and Intruder. Each container has up to 15 bikes and we are ordering new containers of bikes ever 1-2 months". He added that the company intends to sell 100 more high-end bikes costing up to Rs 12.5 lakh by the end of current fiscal.

Full Story: autoblogs.in/2009/08/bmw-motorrad-bikes-price-india.html

Protótipo Citroën GT

Tuesday, October 26, 2010

Peugeot 207 Sedan Extreme Test

Peugeot via Nasim has done a promo footage for its new 207 sedan for the Malaysian market.
You will probably never see it being driven this hard on private and public roads in the near- or distant-future...so enjoy the video clips below!


Renault Grand Tour statin wagon

Num segmento marcado por poucas opções de modelos nacionais, mas com consumidores extremamente exigentes, o Renault Grand Tour chama atenção entre as stations wagons pelo alto padrão de segurança e extensa lista de equipamentos de comodidade de série. Um automóvel completo para famílias que precisam de espaço e não abrem mão da sofisticação.

A concepção avançada, a aparência moderna e o conforto interno superior lhe dão vantagem em relação aos concorrentes. O Grand Tour é produzido e comercializado no Brasil em uma versão de acabamento: Dynamique 1.6 16V Hi-Flex.

O Grand Tour Dynamique 1.6 16V Hi-Flex conta com uma ampla e completa lista de equipamento, que inclui: airbags auto-adaptativos para motorista e passageiro, ar-condicionado digital, computador de bordo, sistema de freios ABS com EBD, vidros elétricos com sistema anti-esmagamento e acionamento à distância, retrovisores externos com regulagem elétrica, volante com regulagem de altura e profundidade e rádio CD com MP3 e comando satélite na coluna de direção. Com um desenho externo elegante e esportivo, o Grand Tour conta com rodas de liga leve aro 16, faróis de neblina, barra de teto e frisos cromados na grade dianteira.

O interior do Grand Tour prima pelo conforto, com elevado padrão de acabamento a partir do uso de material de alta qualidade. O Renault Grand Tour incorporou itens até então inéditos em um veículo produzido no Brasil, como o cartão de ignição que substitui as chaves convencionais e o sistema de partida por meio de botão.

A capacidade de carga do modelo também merece destaque. O Renault Grand Tour pode transportar entre 520 litros (até a altura da tampa do porta-malas) e 1.600 litros (com o banco traseiro rebatido). Para facilitar o transporte de volumes com formatos pouco usuais, o encosto do banco traseiro também pode ser rebatido nos formatos 1/3 e 2/3.

1.6 16V Hi-Flex: um motor adequado para as necessidades dos consumidores
O Renault Grand Tour é comercializado com o propulsor 1.6 16V Hi-Flex. Este motor conta com duplo comando de válvulas no cabeçote e desenvolve potência máxima de 110 cv (com gasolina) e 115 cv (com álcool), sempre a 5.750 rpm. O câmbio destinado a esse modelo é o manual de cinco velocidades.

Padrão 5 estrelas de segurança
Na Europa, o Grand Tour detém a pontuação máxima de cinco estrelas na mais rigorosa avaliação existente no continente: o Euro NCAP (Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos). No Brasil, o modelo foi apontado pelo CESVI como líder no segmento “Station Wagon” do CAR Group 2010, ranking que classifica os veículos de acordo com os custos e a facilidade de realização de reparos nos veículos comercializados no país.

Esta é a segunda vez consecutiva que Grand Tour ocupa a primeira colocação em seus segmentos no ranking CAR Group, o que comprova a robustez, a durabilidade e a baixo custo de manutenção do veículo.



Texto e fotos Renault

Friday, October 22, 2010

BMW - CLP Series 6 Tuning

Voltando ao que interessa , olhem essa BM Verdona e rodas Pretas show...
BMW - Tuning BMW Performance Tuning

Novo - Uno Roadster e Sporting

Ola pessoal tudo bem ?
Bom como devem ter percebido não sou muito de postar noticias aqui e nem escrever muito, mas essa nao poderia deixar de comentar algo , essa é a nova da Fiat para os viciados em Uno e novo Uno, eles estao planejando lançar uma versao limitada , Sporting e uma roadster " Conversivel" do Novo Fiat Uno pois bem me parece que essa versao foi exposta e ainda esta no São Paulo 2010 Auto Show não sei se isso esta certo pois como eu disse to por fora de detalhes sobre novidades , bom chega de falar a imagen esta ai em baixo confiram e espero que gostem diferente de min kkkkkkkkkk


Novo Uno Sporting conta com Motor 1.4 85hp, Rodas aro 15, suspensão rebaixada 20 mm, alem de spoillers dianteiro e trazeiro o painel tambem tem algumas mudanças ...

Novo Uno Roadster Conversivel conta com motor 1.4 + Turbo 152cv , rodas de liga leve aro 17, dois lugares, o chassis é mais rigidoe body kit

Ford - Explorer

Ford - Explorer
Ford - Explorer

NIssan - GTR Egoist

nissan gtr
nissan gtr

Lamborguini - Lp 640 Tuning




Ford - Fusion Tuning

Fusion



Thursday, October 21, 2010

Troller Expedition

O Troller T4 ganhará a partir de novembro a edição Expedition que terá 100 unidades produzidas.

O modelo será apresentado na próxima semana durante o Salão de São Paulo e terá snorkel, peito de aço, protetores nas lanternas traseiras e nos piscas, para-barros dianteiros e traseiros, soleiras nos estribos e para-lamas, apliques nos para-choques e na grade do radiador, rodas de alumínio cinza escuro, capota na cor especial cinza metálico fosco, capa de estepe personalizada e emblemas Expedition.

Vem com os bancos são revestidos em couro sintético e o modelo conta com MP3 player com entrada USB e seis alto-falantes. Traz de série ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e santantônio.

O motor é o 3.0 turbo movido a diesel com 163 cv. A tração 4x4 reduzida, diferencial traseiro bloqueável e freio a disco nas quatro rodas com válvula sensível à carga na traseira. O preço deve partir de R$ 93.830.

Wednesday, October 20, 2010

Destruiu o Camaro!!

Falando ainda de Camaro. Está ai um verdadeiro pecado. O cara se empolgou com o acelerador.

Vendidas 100 unidades do Camaro conversível em três minutos

A GM anunciou que vendeu 100 unidades de uma edição especial conversível do Camaro, chamada de Convertible Neiman Marcus edition, em três minutos.

Ele é baseado no Camaro SS e o preço sugerido é de US$ 75 mil. O modelo estava disponível somente no catálogo de Natal rede de lojas de moda norte-americana Neiman Marcus. As unidades serão entregues no primeiro semestre de 2011.


Tuesday, October 19, 2010

Sandero Stepway Concept

A Renault do Brasil entende que ousadia também faz parte da indústria automobilística. Foi justamente com este espírito inovador e explorando a criatividade que os profissionais do Renault Design América Latina (RDAL) - centro de desenvolvimento e estilo instalado no Brasil -, em parceria com outras áreas da empresa (Marketing, Produto e Engenharia), desenvolveram o “Sandero Stepway Concept”, que será uma das principais atrações do estande da Renault do Brasil no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Este show car, que é a visão da Renault do Brasil para um veículo diferenciado, voltado para pessoas com personalidade, promete surpreender os visitantes do espaço da marca no Salão Internacional do Automóvel.

Inspirando-se numa famosa designer brasileira de jóias e tendo como alvo o público feminino, a intenção foi explorar ao máximo as novas tonalidade e texturas, criando algo que surpreendesse pela criatividade e efeito visual.

Além de marcar o encontro do Sandero Stepway com o mundo da moda, esse inédito show car 100% nacional revela a versatilidade da plataforma B0, de onde se origina também o sedã Novo Logan e o hatch Sandero, além de reforçar o compromisso da Renault do Brasil em pensar novos produtos sempre em sintonia com os consumidores locais.



Chevrolet Camaro conversível

A Chevrolet divulgou a primeira imagem do Camaro conversível.

O Camaro conversível, que tem estréia para o mercado norte-americano prevista para Fevereiro de 2011. Ele será apresentado no Salão Automóvel de Los Angeles, no próximo mês de Novembro.

O modelo não é diferente do modelo não conversível a diferença fica mesmo na ausência do teto.

Os motores também são os mesmos um 3.6 V6 de 312 cv e um 6.2 V8 de 400 cv ou 426 cv, dependendo da transmissão escolhida, automática ou manual.

Monday, October 18, 2010

Rodízio de pneus

O rodízio de pneus é muito importante para prevenir o gasto irregular. Se os pneus não forem verificados e o rodízio não for feito, o ruído na estrada irá aumentar, haverá menor economia de combustível e a estabilidade em pista molhada reduzirá. Pneus sem manutenção terão que ser trocados mais cedo.

Deve-se fazer o rodízio a cada 10 mil quilômetros, além do alinhamento de rodas e direção.

Nos carros com tração dianteira, em que todos os pneus são do mesmo tamanho, trocam-se os pneus da frente para trás em linha reta, e os traseiros para frente de forma cruzada.

Em carros de tração traseira, trocam-se os pneus traseiros para frente em linha reta e os pneus dianteiros para trás de forma cruzada.

Nos carros com tração nas quatro rodas o padrão de rodízio sugerido é em "X". O pneu esquerdo traseiro é substituído pelo pneu direito dianteiro e o pneu direito traseiro substituído pelo pneu esquerdo dianteiro.

Carros esporte, de luxo e utilitários possuem pneus unidirecionais. Estes pneus têm bandas de rodagem padrão, projetadas para atuar somente na direção determinada na parede lateral. Eles devem ser trocados de frente para trás (supondo que os pneus sejam do mesmo tamanho). Isto assegura que a direção da rotação não mude.

Se você incluir o estepe no rodízio, o normal é colocá-lo no lado direito traseiro. O motorista deve consultar o manual do proprietário para realizar o procedimento correto do rodízio de pneus do seu carro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...