Um vazamento de informações no centro de desenvolvimento da Porsche revelou os detalhes da próxima geração do Cayman e seu irmão conversível Boxster. Com lançamento programado para 2010, os modelos e suas respectivas versões de alto desempenho ficarão mais potentes, além de receberem mudanças no visual e o câmbio PDK de sete marchas e dupla embreagem, equipamento que será oferecido somente para as versões “S”.
A grande novidade nos motores será a introdução do sistema de injeção direta de combustível, que garante redução no consumo e diminuição de emissões de poluentes. Outro destaque é a substituição do propulsor das versões de entrada, que trocam o bloco 2.7 litros por um inédito 2.9. O Cayman terá 265 cv, 20 cv a mais que o modelo atual, enquanto o Boxster ganhará 10 cv extras, totalizando 255 cv.
Para quem procura ainda mais desempenho, a linha “S” dos novos Porsches Cayman e Boxster ficará ainda mais apimentada na próxima geração do carro. O motor continuará o mesmo 3.4 litros, no entanto com uma série de modificações, semelhantes às empregadas no novo 911, como o sistema de injeção direta de gasolina. Na nova versão, o Cayman S terá 320 cv, 25 cv a mais que o modelo atual, e o Boxster, 310 cv. A gama de alto desempenho contará também o sistema lauch control, que ajusta o grau de patinamento da embreagem para melhorar as arrancadas.
No quesito visual, a linha 2010 do Cayman/Boxster terá elementos estéticos inspirados no novo Porsche 911. Sendo assim, o carro contará com novo conjunto óptico frontal, com faróis bi-xenon e luzes indicadoras acopladas a carroceria. Retrovisores externos também ganharão novo desenho, assim como parte da cabine, que receberá assentos com ventilação e monitor no centro do painel com touch screen para acesso a diferentes funções do carro, como computador de bordo, controle de áudio e navegador.
A grande novidade nos motores será a introdução do sistema de injeção direta de combustível, que garante redução no consumo e diminuição de emissões de poluentes. Outro destaque é a substituição do propulsor das versões de entrada, que trocam o bloco 2.7 litros por um inédito 2.9. O Cayman terá 265 cv, 20 cv a mais que o modelo atual, enquanto o Boxster ganhará 10 cv extras, totalizando 255 cv.
Para quem procura ainda mais desempenho, a linha “S” dos novos Porsches Cayman e Boxster ficará ainda mais apimentada na próxima geração do carro. O motor continuará o mesmo 3.4 litros, no entanto com uma série de modificações, semelhantes às empregadas no novo 911, como o sistema de injeção direta de gasolina. Na nova versão, o Cayman S terá 320 cv, 25 cv a mais que o modelo atual, e o Boxster, 310 cv. A gama de alto desempenho contará também o sistema lauch control, que ajusta o grau de patinamento da embreagem para melhorar as arrancadas.
No quesito visual, a linha 2010 do Cayman/Boxster terá elementos estéticos inspirados no novo Porsche 911. Sendo assim, o carro contará com novo conjunto óptico frontal, com faróis bi-xenon e luzes indicadoras acopladas a carroceria. Retrovisores externos também ganharão novo desenho, assim como parte da cabine, que receberá assentos com ventilação e monitor no centro do painel com touch screen para acesso a diferentes funções do carro, como computador de bordo, controle de áudio e navegador.
Fonte
No comments:
Post a Comment